| 25/02/2008 09h25min
Quando a dupla Kobe Bryant e Pau Gasol se junta ainda o ala Lamar Odom, fica difícil segurar o Los Angeles Lakers. Em mais uma noite inspirada dos três jogadores, a equipe de Phil Jackson bateu o Seattle Supersonics, neste domingo, por 111 a 91. A vitória é a oitava seguida do Lakers, que assumiram a liderança da equilibrada Conferência Oeste.
Na partida disputada em Seattle, Gasol foi o cestinha, com 22 pontos. Já os outros dois destaques saíram de quadra com double-doubles (dois dígitos em dois fundamentos): Kobe marcou 21 pontos e distribuiu dez assistências, enquanto Odom converteu 19 pontos, além de ter garantido 11 rebotes.
A atuação de Kobe poderia ter sido melhor, já que o ala-armador jogou por apenas 26 minutos, excluído no terceiro quarto após duas faltas técnicas por reclamação. Ao ter alcançado a marca de 39 vitórias, duas a mais que os vice-líderes San Antonio Spurs e New Orleans Hornets, o Lakers se isolou na ponta do Oeste.
Pelo lado do Sonics, o maior pontuador foi o reserva Mickael Gelabale, com 21 – que ainda pegou oito rebotes. Apenas na 13ª posição da mesma conferências, a equipe não faz boa campanha.
Assim como a franquia de Los Angeles, o Houston Rockets também vive grande fase. Neste domingo, comandado por Tracy McGrady, o Rockets chegou ao 12º triunfo consecutivo, vencendo em casa o Chicago Bulls por 110 a 97.
No total, McGrady marcou 24 pontos e realizou oito assistências. Já o argentino Luis Scola contribuiu com outros 17 pontos para o time sétimo colocado do Oeste. O Bulls, que tiveram em Tyrus Thomas o seu cestinha (18), ocupam o 10º lugar do Leste.
No complemento da rodada, destaque também para Jason Kidd. Na terceira partida pelo Dallas Mavericks, o armador distribuiu 17 assistências (igualando sua melhor marca da temporada 2007/08) e ainda registrou 12 pontos. Com a boa-forma de Kidd não foi difícil para o Mavs passar, mesmo fora de casa, pelo Minnesota Timberwolves: 99 a 83.
Ocupando a sexta posição do Oeste, o time visitante ainda contou com 29 pontos de Dirk Nowitzki e outros 20 de Jason Terry. Em péssima campanha, os Wolves são a segunda pior equipe da temporada até aqui (com apenas 11 vitórias, só ficam à frente do Miami Heat). Seu melhor jogador no duelo foi Al Jefferson, que converteu 22 pontos.
Fechando a rodada, o Cleveland Cavaliers manteve o quarto lugar do Leste ao bater em casa o Memphis Grizzlies por tranqüilos 109 a 89. Como de costume, LeBron James teve bom desempenho, com 25 pontos e 11 assistências. Com outro double-double (22 tentos e 13 rebotes), Zydrunas Ilgauskas também esteve em noite inspirada.
GAZETA PRESS