| 24/02/2008 21h39min
Os dois grandes times da Conferência Leste tiveram performances bem diferentes diante de um possível rival na decisão da NBA. Enquanto o Boston Celtics perdeu para o Phoenix Suns na última sexta, o Detroit Piston tratou de humilhar o mesmo Suns por 116 a 86, neste domingo.
Assim como os Celtics, que registraram diante dos Suns sua pior pontuação na temporada, os Pistons atuaram fora de casa, mas trataram de anular o armador canadense Steve Nash. Com apenas seis assistências e 11 pontos, o armador viu os Suns amargarem a 18ª derrota em 56 partidas.
A boa marcação fez o time da casa depender muito do ala/pivô Amare Stoudemire, que marcou 31 pontos, mas não evitou o revés. O pivô Shaquille O’Neal contribuiu com 11 rebotes, mas perdeu a disputa no garrafão para o ala Antonio McDyess, dos Pistons, que registrou 13 rebotes e ainda 12 pontos.
Além do duplo-duplo de McDyess, os Pistons tiveram todos os outros quatro titulares com mais de 10
pontos, sendo que o cestinha foi Rasheed
Wallace, com 22. O triunfo deixou a equipe de Detroit mais próxima do Boston Celtics na briga pela liderança da Conferência Leste. Agora, Pistons e Celtics têm as mesmas 41 vitórias, mas o primeiro tem três derrotas a mais (15 a 12).
Do banco, Grant Hill e Shaquille Oneal (D) olham seu time ser massacrado em quadra
Foto:
Michael Chow, AP