| 24/02/2008 17h28min
Os últimos dois campeões do Circuito Oceânico de Vela, em Florianópolis, foram conhecidos neste sábado, já que os outros seis conquistaram o troféu na sexta-feira. Na categoria ORC Internacional 500, Eduardo Souza Ramos, daMitsubishi Motors, ergueu com muito orgulho o troféu conquistado com o maior barco da competição.
— Agora vamos planejar nossa vinda em 2009 — comemora o paulista.
Na briga pela segunda colocação, o Touché Super venceu o Ventaneiro. O vice-campeão Ernesto Breda também pretende voltar em 2009.
— Essa foi a primeira vez que participei, achei maravilhoso e espero estar no próximo. Viemos confiantes pela vitória no Circuito Rio, pensávamos que seria mais fácil — admitiu.
Na Internacional 600, o título ficou com o Cest La Vie VI,com o Força 12 em segundo e o Scirocco, em terceiro. Na ORC-Club 600, o Catuana Kim venceu a última regata e tornou-se campeão, apesar de ter empatado em número de pontos com o Zeus. A vantagem do Catuana se deve a três vitórias contra apenas uma do Zeus. O Katana 2 já era líder na ORC-Club 670. Na disputa pela vice-liderança, o Avohai venceu a última regata e ficou na frente do Best Fellow.
— Nossa tripulação é a mesma há um ano, treinando duas vezes por mês, no mínimo; portanto, viemos bem preparados para a competição — comemorou o comandante Fábio Filippon, do Katana.
Na RGS A, a vitória do Cobra d’Água já estava garantida, com Bruxo ficou em segundo e o Bravo em terceiro. Na B, Açores II também já era campeão da categoria, deixando o Zephyrus terminou em segundo e o Guga Buy, em terceiro. Na C, o Tigre foi o campeão, com o Amalfi em segundo, seguido pelo Netuno Rio. O Oulalá também já estava confirmado como vencedor da Bico-de-proa, com o Cest La Vie e o Horizonte em segundo e terceiro lugares.