| 22/02/2008 21h11min
O penúltimo dia do XIX Circuito Oceânico Ilha de Santa Catarina, definiu seis campeões das oito categorias em jogo. Tornou o Mitsubishi Motors/Gol bicampeão antecipado na classe ORC Internacional 500:
— Hoje cometemos alguns erros na largada e perdemos a virada do vento no primeiro popa, mas mesmo assim corremos bem — disse Eduardo Souza Ramos logo após a reunião que os 15 tripulantes realizam para avaliar cada dia de competição.
A briga deste sábado, na classe segue entre o Touché Super e o Ventaneiro, hoje segundo e terceiro colocados. A penúltima regata também antecipou o campeão da Internacional 600, o Cest La Vie VI. O Força 12 está em segundo no campeonato, mas hoje teve uma vela rasgada, desistiu e ficou em terceiro, atrás do Scirocco.
Tranqüilo também está o Katana 2 na ORC-Club 670. Seus sete tripulantes também erguerão amanhã o troféu de campeões. Avohai e Best Fellow chegaram em segundo e terceiro na regata, mas as posições gerais ainda estão indefinidas, já que o Kiron continua com chances.
Na RGS A, o dia foi de mais uma vitória do Cobra d’Água, seguido de novo pelo Bruxo, com o Bravo em terceiro. A terceira vitória confirma o barco do holandês Jan van Muller como campeão. Na B, Açores II, também já é campeão da categoria, deixando para trás o Zephyrus e o Guga Buy. Na C, o dia foi do Tigre, com Amalfi em segundo e Netuno Rio em terceiro.
A última regata do Circuito Oceânico Ilha de santa Catarina também será de barla-sota, onde os barcos largam contra o vento. A festa de premiação acontecerá no sábado, assim que os 350 velejadores dos 43 barcos voltarem do mar.