| 22/02/2008 20h03min
Depois de uma performance abaixo da média na abertura do campeonato, Márcio e Fábio Luiz voltaram a mostrar porque são os atuais vice-campeões mundiais e fortes candidatos a uma das duas vagas do País nos Jogos Olímpicos de Pequim.
Nesta sexta-feira, em Florianópolis, na praia de Canasvieiras (SC), a dupla ganhou sem dificuldades os dois primeiros compromissos da segunda etapa do calendário. Inicialmente, contaram com a desistência de Alex e Celso enquanto venciam. Na seqüência, passaram por cima de Jan e Thiago por 2 a 0 (18/10 e 18/15), garantindo vaga nas quartas-de-final.
— A diferença basicamente foi a conversa que tivemos ao longo da semana. Em quadra sabemos o que fazer, mas precisamos ter tranqüilidade para não deixar problemas momentâneos comprometer o nosso jogo. E esse foi o diferencial hoje (sexta) — avaliou o cearense Márcio Araújo, capitão da equipe.
O técnico Ronald Rocha também confirmou que o bom trabalho desta semana na base de treinos da Volta da Jurema, em Fortaleza, foi determinante para aumentar o ânimo da equipe.
— Focamos muito na parte psicológica para esta disputa. Adotamos uma programação que nos deixará 100% somente quando começar o Circuito Mundial. Então, os erros serão naturais. Mas o que fez a diferença hoje é que, quando um estava mal, o outro se superava — afirmou treinador.
Alex deixou a primeira partida do dia no segundo set, quando o placar apontava 10 a 10. Antes, com bom aproveitamento nas viradas de bola, Márcio e Fábio Luiz venceram por 18 a 16. Já no segundo compromisso na arena do norte da capital catarinense, o revezamento entre as boas atuações de Fabão no bloqueio e Márcio na defesa garantiram a vitória.