| 22/02/2008 19h10min
As irmãs cariocas Maria Clara e Carolina estrearam com o pé direito na segunda etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, que está sendo disputado em Canasvieiras, no norte de Florianópolis (SC). Atuais vice-campeãs, as cabeças-de-chave número 3 abriram o dia derrotando Carol-Nina Zgoda por 2 a 0 (18/10 e 18/15). Na seqüência, novamente sem conceder um set, garantiram a passagem invicta às quartas-de-final ao derrotarem Andréa Martins e Thati por 22/20 e 18/12.
As filhas da ex-jogadora Isabel repetem a boa arrancada da abertura da temporada na semana passada em Xangri-Lá (RS), onde também superaram os dois compromissos iniciais. No entanto, caíram logo em seguida e deixaram de se colocar entre as Top 4 pla primeira vez em nove etapas. Desta vez, as meninas acreditam que será diferente.
— Pelo nível que apresentamos hoje, podemos alcançar as primeiras posições. Jogamos melhor do que em Xangri-Lá, estamos mais soltas. E, se tudo der certo, voltaremos ao pódio — afirmou Carolina Solberg.
Maria Clara e Carolina ocupam atualmente a terceira colocação do ranking nacional e, justamente por isso, têm a vantagem de saltar direto para as quartas-de-final com as vitórias desta sexta-feira.
— Estamos crescendo mais a cada ano dentro do torneio e queremos dar seqüência a esse trabalho. Não adianta fazer como algumas outras equipes, que estão usando essas primeiras etapas do brasileiro para se prepararem para o Circuito Mundial. Estamos aqui pra vencer e, desta maneira, seguir evoluindo — analisou Maria Clara.
Mas, enquanto as estrelas ascendentes avançavam à próxima fase, duas atletas experientes se despediam da capital catarinense sem sequer entrar em quadra. Por conta de dores no ombro direito, Ana Paula teve de abandonar o torneio e a dupla foi eliminada.
— Infelizmente as dores estão muito fortes. Não vou conseguir jogar — resumiu Ana Paula.