| 21/02/2008 18h59min
O campeão olímpico Marcelo Negrão se classificou, com seu parceiro Xuxo, para o torneio principal da etapa catarinense do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, que ocorre na praia de Canasvieiras, Norte da Ilha de Santa Catarina. Nesta sexta-feira, será realizada uma rodada de jogos noturnos, com início às 18h. O acesso do público à Arena é gratuito.
A parceria de Marcelo Negrão, famoso pelo saque "viagem nas estrelas", obteve duas vitórias no qualifying disputado nesta quinta e se juntará, ao lado de outras sete duplas masculinas, às 16 previamente classificadas para o torneio principal, a partir das 9h desta sexta.
— Gostei bastante dos resultados, pois conseguimos as vitórias e, conseqüentemente, a classificação. Logicamente, demoramos para engrenar na primeira partida e na segunda melhoramos um pouco. Início de temporada é assim mesmo. Ganharemos ritmo de jogo com o decorrer das competições. Atingiremos o auge da nossa forma no meio da temporada, ou seja, quando estarão sendo realizadas as etapas Challenger do Circuito Banco do Brasil — afirmou.
Um dos heróis da Seleção Brasileira que conquistou, em 1992, a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Barcelona, Marcelo Negrão, hoje com 35 anos, diz estar motivado para marcar o seu nome no vôlei de praia.
— Acredito que vou conseguir obter resultados expressivos nas areias, assim como fiz na quadra. Mas sei que isso levará um certo tempo. Atuei durante 25 anos na quadra, desde os 10 anos de idade, enquanto aqui jogo há cerca de um ano e meio. O vôlei de praia nos dá gás e sinto-me bem preparado fisicamente. Pretendo atuar nas areias por mais alguns anos — disse o jogador, que estreou no vôlei de praia em agosto de 2006.
Definidos os classificados para o torneio principal
Das 40 duplas masculinas, que estiveram em ação nesta quinta-feira na capital catarinense, as oito que permanecem na disputa são Marcelo Negrão/Xuxo, Paulo Emílio/Moisés (BA), Loiola/Júlio (ES), Roberto Lopes/Magalhães (CE/ES), Alex/Celso (MS/RO), Ferramenta/Guto (RJ/SP), Toninho/Mauro Nogueira (MS) e Raphael/Arthur (PR). A etapa catarinense marca a estréia de Marcelo Negrão/Xuxo na temporada. Após as vitórias sobre Rogério/Magrão (SC), por 2 sets a 1 (13/18, 18/16 e 15/10), e Carlão/Juliano (SP/ES), por 2 a 0 (18/11 e 18/13), Marcelo Negrão aprovou a performance da dupla.
No torneio feminino, 23 equipes disputaram as oito vagas no torneio principal. Ao término das partidas, melhor para Nina/Cida (RJ/SE), Fabi/Aline (AL/BA), Michelle Carvalho/Érica Freitas (RJ/MG), Érika/Mirlena Santos (RN/AM), Luana/Lili (ES), Bruna/Naiara (PB/DF), Taiana/Elize Maia (CE/ES) e Carol/Nina Zgoda (RS/PR), que estão entre as 24 duplas que lutarão pelo título nas areias de Canasvieiras.