| 21/02/2008 20h49min
O ala-pivô brasileiro Marcus Vinicius está de casa nova na NBA. Nesta quinta, o Memphis Grizzlies anunciou a contratação do jogador, que foi negociado pelo New Orleans Hornets em troca dos direitos de draft de Sergei Lishouk. A negociação também envolveu o Houston Rockets, que cedeu os direitos de Malick Badiane e uma soma em dinheiro.
Em troca, o New Orleans recebeu o ala-armador Bonzi Wells e o armador Mike James, do Houston. A equipe do chinês Yao Ming, por sua vez, fica com os armadores Bobby Jackson e Adam Haluska e uma escolha na segunda rodada do draft de 2008 do New Orleans, além dos direitos de negociação de Lishouk do Memphis.
Escolha de número 43 no draft de 2006, Marquinhos participou de apenas 13 jogos nesta temporada e tem médias de 2,2 pontos, em 5 minutos de atuação por partida. Ele foi o pivô da polêmica envolvendo a seleção brasileira durante a disputa do Torneio Pré-olímpico de Las Vegas, no ano passado.
Cortado do grupo por causa de uma lesão, ele retornou ao Brasil afirmando que havia um racha entre os jogadores e o então técnico Aluísio Ferreira, o Lula. Desde que estreou na NBA, o ala participou de 26 jogos, registrando médias de 1,9 pontos.
GAZETA PRESS