| 19/02/2008 20h03min
O desejo de deixar o New Jersey Nets enfim se realizou para o armador Jason Kidd nesta terça-feira. Depois de quase uma semana de muita negociação, o veterano acertou a ida para o Dallas Mavericks em uma troca que envolveu, no total, oito atletas, e concretizou aquela que deverá ser a última transação na temporada regular da NBA
Insatisfeito com o potencial dos Nets desde o início da competição, Kidd, às vésperas de completar 35 anos, retorna aos Mavs depois de quase 12 anos. Além do veterano armador, partirão para o Texas o ala/pivô Malik Allen e o ala Antoine Wright.
Para obter o eficiente veterano, o Dallas abriu mão de cinco atletas, dentre eles o ligeiro armador Devin Harris, além dos reservas DeSagana Diop (pivô), Trenton Hassell, Maurice Ager e Keith van Horn (alas). Além disso, o time do Texas cederá US$ 3 milhões e mais duas escolhas de draft ao time de Nova Jersey.
A saída de Kidd não surpreendeu o técnico Lawrence Frank, dos Nets.
– Ele é um jogador inacreditável, que tem um impacto muito grande no time. O Jason é aquele tipo de pessoas raras que joga e comanda ao mesmo tempo, mas só nos resta desejá-lo nada que não seja o melhor. Agora, teremos que caminhar rapidamente para nos ajustarmos na temporada e mostrarmos que somos capazes de nos reestruturarmos – completou.
Enquanto Kidd, Malik Allen e Wright partem para o sexto colocado da Conferência Oeste, com 35 vitórias e 18 derrotas, o quinteto ex-Mavs chega ao irregular New Jersey, que apesar da sétima colocação na tabela do Leste, perdeu 30 das 53 partidas disputadas nesta temporada.
Jogador que mais conseguiu triplos-duplos (dígitos duplos em três fundamentos diferentes), com 12 no total, Kidd tem na atual temporada as médias por jogo de 11,3 pontos, 8,1 rebotes e 10,4 assistências. Harris, por sua vez, aparece com 14,4 pontos, 2,3 rebotes e 5,3 assistências.
GAZETA PRESS