| 21/02/2008 20h25min
O piloto brasileiro Nelsinho Piquet finalizou nesta quinta a penúltima sessão de testes antes do início da temporada 2008 da Fórmula-1, marcado para o dia 16 de março no GP da Austrália, em Melbourne. Após enfrentar dois dias de chuva, que dificultaram os trabalhos no circuito de Barcelona, o estreante na modalidade aproveitou o primeiro dia de sol da semana para realizar um extenso programa com a Renault.
Pela manhã, Nelsinho trabalhou no programa de set-up, ou seja, a configuração do carro. À tarde, assim como nos últimos testes, ele percorreu a distância de uma corrida. No total, o brasileiro deu 105 voltas no circuito espanhol, e seu melhor tempo foi 1min23s286. Na próxima semana, ele volta às pistas, novamente em Barcelona, para a última sessão de testes antes da estréia na F-1.
– Finalmente o tempo melhorou e pudemos trabalhar o dia inteiro. As condições da pista estavam razoáveis e conseguimos aprender algumas coisas sobre o desempenho do carro na parte da manhã. À tarde, fizemos tomadas longas e eu simulei a distância de uma corrida com pit-stops. Tudo correu bem e o carro mostrou boa consistência – avaliou Nelsinho.
O engenheiro-chefe de testes da Renault, Christian Silk, ressaltou que ainda há o que ser feito para melhorar o carro. Ele explicou que equipe aproveitou o único dia sem chuva da semana para tentar obter o máximo de resultado.
– Ficamos razoavelmente felizes com o equilíbrio do carro, mas ainda temos alguns pequenos problemas de confiabilidade. Com Nelson, nossa prioridade foi continuar acumulando quilometragem para que ele fique à vontade no carro, e continuamos nosso programa usual de set-up com Fernando Alonso – declarou Silk. – Na média, foi uma semana frustrante devido ao tempo, mas estamos esperançosos que na próxima semana será melhor – acrescentou.