| 21/02/2008 14h51min
O japonês Kazuki Nakajima fechou a quinta-feira como o piloto mais rápido do dia nos treinos livres que estão sendo realizados em Barcelona. No final da sessão, o piloto marcou 1min22s153 e ficou pouco à frente do segundo colocado, Heikki Kovalainen, que fez 1min22s185.
Melhor piloto durante a manhã, Felipe Massa não pisou fundo após o almoço e ficou na quarta colocação, com 1min22s213, apenas cinco centésimos atrás do reserva da McLaren, Pedro de la Rosa. Fernando Alonso, por sua vez, terminou o dia na nona colocação, enquanto Nelsinho Piquet figurou na antepenúltima posição entre os 13 pilotos que foram à pista catalã.
Massa foi responsável por uma das sete bandeiras vermelhas durante o treino, depois de girar o carro na pista durante uma simulação de corrida, o que também aconteceu com o alemão Timo Glock, décimo colocado na contagem final dos tempos.
Quatro das outras paralisações foram provocadas por Kovalainen e Mark Webber (cada um parou duas vezes na pista com problemas no carro). Bicampeão nas temporadas 2005 e 2006, Alonso passou por problema semelhante e ficou parado na pista por alguns minutos.
GAZETA PRESS