| 20/02/2008 21h45min
A liderança da Ponte Preta no Campeonato Paulista, conquistada na rodada passada, está ameaçada. Nesta quarta-feira, a equipe visitou o Barueri e, com um jogador a menos desde a metade da etapa inicial – Bilica foi expulso –, perdeu por 2 a 0, dando a oportunidade para o Guaratinguetá reassumir a ponta da tabela de classificação.
Mesmo com a derrota, a Macaca segue em primeiro lugar, com 22 pontos. Entretanto, caso o Guaratinguetá vença o São Caetano nesta quinta – o jogo estava programado para a quarta, porém uma forte chuva obrigou o adiamento –, o time de Campinas cai para a segunda colocação.
Já o Barueri se colocou de vez na briga por uma das vagas à semifinal. Agora com 17 pontos, a equipe assumiu provisoriamente a terceira posição. Contudo, São Paulo, Noroeste, Palmeiras e Corinthians ainda podem ultrapassá-lo até o final da rodada.
O jogo começou a ficar dramático para a Ponte Preta na metade do primeiro tempo. Após atingir um adversário, Bilica recebeu o segundo cartão amarelo, deixando sua equipe com um atleta a menos.
Na volta dos vestiários, os anfitriões começaram a exercer uma forte pressão, parando nas mãos do goleiro Aranha. Entretanto, aos sete minutos não teve jeito. Após uma cobrança de escanteio, Diego subiu sozinho e cabeceou com força para o fundo da rede.
Mesmo com a vantagem no placar, os donos da casa continuaram com o domínio do jogo, aproveitando o homem a mais para tocar a bola com tranqüilidade no meio-campo, enquanto aguardava por outras oportunidades. E, aos 31 minutos, a estratégia deu certo. Pedrão recebeu um cruzamento rasteiro na área e só teve o trabalho de escorar a bola para o gol, decretando a vitória do Barueri.
Em outro jogo da rodada, o Bragantino bateu o Ituano por 3 a 0 e também se aproximou do G4. Já o Sertãozinho foi derrotado por 1 a 0 pelo Rio Preto, que mesmo assim continua na zona de rebaixamento.
GAZETA PRESS