| 20/02/2008 18h34min
Em jogo de poucas oportunidades de gol, Arsenal e Milan empataram em 0 a 0 nesta quarta-feira, no Emirates Stadium, em Londres, pela rodada de ida das oitavas-de-final da Liga dos Campeões. Com o resultado, o atual campeão leva a decisão da vaga para dentro de casa, em Milão, no dia 4 de março. Alexandre Pato, que começou como titular, deixou o campo no segundo tempo com dores na perna.
O Milan, no entanto, precisará vencer o segundo jogo se quiser seguir sonhando com a conquista do bicampeonato continental e da vaga no Mundial de Clubes da Fifa, no Japão. Isso porque o empate na Itália garantirá a vaga nas quartas-de-final para o Arsenal, que fez melhor campeão na primeira fase.
A partida desta quarta foi equilibrada desde o começo. No começo, o Milan imprimia maior velocidade e conseguia chegar com maior perigo ao gol de Lehmann. Aos quatro minutos o brasileiro Alexandre Pato dominou na entrada da área pela esquerda, aplicou um chapéu no marcador e chutou para o gol. A bola, entretanto, desviou e saiu pela linha de fundo.
No decorrer do primeiro tempo, porém, a partida perdeu em emoção e ficou concentrada na intermediária, com as duas equipes investindo pouco ao ataque. Ao contrário do começo do jogo, o Arsenal passou a dominar as ações a partir daí, mas também repetiu os mesmos erros de finalização do adversário.
O segundo tempo também seguiu bastante disputado no meio de campo, com poucas chances de gol para os dois lados. A melhor aconteceu aos sete minutos, quando Adebayor recebeu de Hleb na área e completou para as redes. O árbitro, porém, apontou o impedimento e anulou o gol do Arsenal.
No final, as duas equipes aceleraram a partida em busca do gol da vitória, o que fez o jogo ganhar em emoção. E quem teve a melhor chance de matar a partida foram aos donos da casa. Já nos acréscimos, Adebayor perdeu grande chance ao acertar o travessão do goleiro Kalac. Depois desse lance, os dois times tiveram de se resignar com o empate.
Alexandre Pato (de branco) deixou o campo no segundo tempo sentindo dores na perna
Foto:
Tom Hevezi, AP