| 19/02/2008 18h52min
A equipe do Chelsea viajou para Atenas, na Grécia, onde enfrentou o Olympiakos pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões. A equipe grega, que não havia perdido em casa na competição, conseguiu manter o bom histórico e segurar um empate em 0 a 0 com o time inglês, levando a decisão da vaga para as quartas-de-final para o jogo de volta, em Londres.
Os Blues, que fizeram uma campanha eficiente na fase de grupos, contando com três vitórias e o mesmo número de derrotas, se classificou em primeiro lugar na chave B, com quatro pontos de vantagem sobre o Schalke 04, não conseguiu engrenar neste primeiro confronto pela segunda fase do mais importante torneio de clubes europeus.
A equipe do treinador Avram Grant pôde contar com as voltas do zagueiro Terry, recuperado de uma lesão, além de Essien e Drogba, que estavam ausentes da equipe londrina por estarem atuando por suas seleções na Copa da África, e apesar de ter tido uma atitude mais ofensiva que seu adversário durante o embate, o time não conseguiu abrir o placar em Atenas.
O resultado de quem segue para as quartas-de-final da Liga dos Campeões sairá apenas no próximo dia 5 de março, quando as duas equipes voltam a se enfrentar na partida de volta do confronto, no estádio Stamford Bridge, na Inglaterra.
GAZETA PRESS