| 20/02/2008 17h51min
Chefe da Renault, Flavio Briatore afirmou que a volta de Fernando Alonso era algo já tramado desde o primeiro GP da temporada passada, na Austrália, quando o espanhol ainda nem tinha estreado pela McLaren. A revelação foi publicada na edição desta quarta do jornal alemão Sport Bild.
– Não é uma brincadeira. Buscávamos a volta de Fernando desde o fim de semana do primeiro GP da temporada 2007, na Austrália. Não foi muito difícil. Conhecemo-nos bem e, embora ele estivesse na McLaren, conversávamos com freqüência – declarou.
Pela escuderia inglesa, Alonso foi um dos principais concorrentes ao título de 2007 até a última corrida, no Brasil. Contudo, a rivalidade que mantinha com o companheiro Lewis Hamilton acabou forçando-o a deixar a McLaren, de onde saiu para retornar à Renault, onde terá a companhia do estreante Nelsinho Piquet.
Perguntado se espera que o brasileiro esteja também reservando maus bocados a Alonso, Briatore sugeriu que a equipe francesa deverá conter os ânimos de sua estrela.
– Ambos trabalham para a equipe, mas não podemos esquecer que Fernando conquistou dois títulos mundiais conosco – garantiu o italiano.
GAZETA PRESS