| 20/02/2008 15h22min
A sérvia Ana Ivanovic não deu chances, nesta quarta, à bielo-russa Olga Govortsova em sua estréia no Torneio de Doha, no Catar. A atual número 3 do ranking mundial esbanjou boa forma em seu retorno às quadras após o vice-campeonato no Aberto da Austrália e bateu a adversária por 2 a 0, parciais de 6/3 e 6/1. As informações são do site GloboEsporte.com.
Ivanovic se prepara agora para enfrentar a polonesa Agnieszka Radwanska, que vem de uma boa seqüência de bons resultados. Nesta quarta-feira, a número 20 do mundo derrotou a italiana Tathiana Garbin por duplo 6/3. O retrospecto entre as tenistas favorece a sérvia, que levou a melhor nos dois confrontos disputados contra Radwanska.
Outra favorita também garantiu sua permanência na competição. A russa Svetlana Kuznetsova, vice-líder do ranking, teve dificuldades, mas conseguiu vencer a francesa Nathalie Dechy por 2 a 0, parciais de 7/5 e 7/5. Agora, a tenista se prepara para encarar a austríaca Sybille Bammer, que bateu a romena Monica Niculescu por 2 a 1, parciais de 3/6, 7/5 e 6/4.
Também russa, Dinara Safina teve uma excelente atuação em sua estréia e arrasou a chinesa Zi Yan. A irmã de Marat Safin derrotou a adversária por 2 a 0, parciais de 6/2 e 6/1. A tenista enfrentará na próxima fase a compatriota Vera Zvonareva.
Anna Chakvetadze é eliminada por chinesa
A primeira surpresa do dia ficou por conta da eliminação de Anna Chakvetadze, quinta cabeça-de-chave da competição. A russa foi surpreendida pela chinesa Na Li e não conseguiu evitar a derrota por 2 a 0, parciais de 7/6 (9/7) e 6/4. A vencedora vai encarar a israelense Shahar Peer, que venceu a francesa Virginie Razzano por 2 a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (7/3).
O WTA de Doha distribui prêmios de US$ 2,5 milhões e conta com quase todas as tenistas do top 10 feminino. Ainda nesta quarta-feira, entram em quadra Maria Sharapova, Jelena Jankovic, Venus Williams e Amélie Mauresmo.