| 19/02/2008 11h26min
Após não conseguir mais espaço na Fórmula-1, Ralf Schumacher já tem trabalho para a temporada 2008. O piloto alemão de 32 anos chegou a um acordo com a Mercedes para pilotar na DTM, campeonato de carros de turismo de seu país natal.
No circuito de Estoril, em Portugal, Ralf já completou mais de 2 mil quilômetros de testes com seu novo carro, convencendo assim o vice-presidente da marca, Norbert Haug. Depois de ter rescindido com a Toyota no final do ano passado, o piloto assinou um contrato válido por um ano na nova categoria.
– Dinheiro e popularidade como na Fórmula 1 não são o mais importante. A DTM me oferece mais esporte, diversão e entusiasmo do que qualquer outra categoria. Gosto do ambiente da DTM e da empolgação dos torcedores. Além disso, foi a Mercedes quem me deu a primeira chance de testar um carro na F-1, em 1996 – disse o irmão de Michael.
O ano de debute de Ralf na categoria máxima do automobilismo mundial foi em 1997, como piloto da Jordan. O alemão ainda competiu por Williams e Toyota, conquistando seis vitórias e 27 pódios nos 180 grandes prêmios que disputou. Com a confirmação do piloto alemão, a DTM, cuja temporada tem início em Hochenheim, no dia 13 de abril, minimiza o vazio deixado pelo finlandês Mika Hakkinen, que se retirou no fim do ano passado.
GAZETA PRESS