| 19/02/2008 08h55min
O lateral-esquerdo Roberto Carlos, do Fenerbahce, por pouco não retornou ao futebol brasileiro no início de temporada. Nesta terça-feira, em entrevista ao jornal O Globo, o jogador de 34 anos revelou que recebeu propostas de Cruzeiro e Fluminense e que por pouco não acertou com o time carioca.
Considerado um dos responsáveis pela precoce eliminação do Brasil na Copa do Mundo de 2006, contra a França, nas quartas-de-final, Roberto Carlos disse que o reconhecimento de seu futebol na Turquia pesou na decisão de não voltar a atuar em seu país natal.
– Aqui me dou conta do que significo para as pessoas. Há gente que chora quando me vê e vem um sentimento de reconhecimento que não tinha – contou o lateral.
Além disso, outro fator que levou o jogador a seguir no Fenerbahce foi o seu bom relacionamento com o técnico brasileiro Zico.
– Trabalhar com um cara com a bagagem do Zico é fantástico. Penso muito em ser treinador porque gosto de tática – revelou Roberto Carlos.
Com a ajuda do lateral brasileiro, o Fenerbahce conseguiu a inédita classificação à fase final da Copa dos Campeões. Nesta quarta-feira, às 16h45min (de Brasília), o time faz o jogo de ida das oitavas-de-final da competição ante o Sevilla, em casa.
GAZETA PRESS