| 18/02/2008 23h10min
O Criciúma pode ter mudanças na defesa para enfrentar o Guarani, de Palhoça, nesta quarta-feira, às 21h45min, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Após o empate com o Cidade Azul, o técnico Leandro Machado anunciou a disposição de encontrar uma nova alternativa para o setor defensivo diante da ausência do zagueiro Claudio Luiz.
O atleta ainda se recupera da lesão muscular sofrida no empate com o Baraúnas (RN) pela Copa do Brasil, e também enfrenta problemas de saúde na família. O volante Marcelo, improvisado como zagueiro, não correspondeu nas duas chances que recebeu para atuar na função.
— Vamos achar uma alternativa porque temos que ganhar esses dois jogos. Não temos tempo para treinar, mas também não posso inventar — declarou Leandro Machado.
Sem ter a intenção de alterar o esquema com três zagueiros, o técnico pode promover a estréia do zagueiro Wescley, que já integrou o banco de reservas na noite de domingo. Os jogadores se reapresentaram nesta segunda-feira à tarde, e participaram de um treino leve orientado pelo preparador Adriano Lancetta.
O treino que define a equipe será realizado nesta terça-feira. Além da definição da zaga, Leandro Machado pode testar mudanças no meio-campo. O lateral Carlos, que cumpriu suspensão no domingo, já estará à disposição.
Meia Ramon pode ser anunciado como reforço
A direção do Criciúma pode anunciar nos próximos dias a contratação do meia Ramon, 35 anos, ex-Vasco e Atlético (MG). O jogador já trabalhou com o treinador do Tigre no Japão.
CRISTIANO RIGO DALCIN, DO DIÁRIO CATARINENSE