| 18/02/2008 20h42min
O Corinthians há semanas vinha procurando um jogador que pudesse solucionar o problema de armação de jogadas no meio-campo. No início da noite desta segunda-feira, o meia Diogo Rincón vestiu oficialmente a camisa do Timão e prometeu resolver a carência alvinegra.
– A oportunidade de vir ao Corinthians é única para mim. Eu tinha esse projeto de voltar ao Brasil em 2008, e o Corinthians me deu a oportunidade. Estava há bastante tempo fora, um pouco escondido da vitrine nacional. Tenho vontade de mostrar futebol dentro do país. Espero corresponder à expectativa. Vi o Mano falando que posso resolver problema de ligação entre meio-campo e ataque. Vim para ser esse jogador – avisou.
O setor criativo do Corinthians é o principal motivo de dor de cabeça para Mano Menezes. O treinador já testou Marcel, Acosta e Everton Ribeiro no setor, mas quem conseguiu se firmar nas últimas rodadas foi Lulinha. Mesmo com os gols do garoto, a armação das jogadas ainda não chegou ao ponto esperado. Agora, Diogo Rincón espera uma briga pela posição com Lulinha ou até mesmo formar dupla de meio-campo com o prata da casa.
– Disputar posição com jogador de qualidade é importante porque faz você melhorar para vencer essa competição. Tenho acompanhado e torço para ele se tornar essa estrela que toda torcida e diretoria acreditam. Vou ficar feliz em disputar posição e posso também jogar ao lado dele – analisou.
Diogo Rincón, de 27 anos, volta ao futebol brasileiro depois de seis temporadas no Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Revelado nas categorias de base do Inter, o jogador reconheceu que tinha a vontade de voltar a vestir a camisa colorada, mas não escondeu a satisfação com o desfecho no Parque São Jorge.
– Quando saí do Inter, deixei bem claro que quando pudesse voltar gostaria de jogar lá, mas não depende só de mim. No momento, o Inter não tem a necessidade de um jogador na minha função. O Corinthians abriu as portas para mim e eu vim para cá muito feliz – concluiu.
Rincón tem contrato com o Corinthians até o fim do ano.
GAZETA PRESS