| 18/02/2008 19h58min
Mais uma vez, a equipe de Brusque terá pela frente um adversário mineiro pela Superliga Feminina. Após bater o Minas fora de casa, no último sábado, a equipe encara o Mackenzie, nesta terça-feira, às 19h30min, em Belo Horizonte (MG).
Com três vitórias e uma derrota no terceiro torneio, o time precisa vencer por 3 sets a 0 e torcer para que o Rio de Janeiros perca para o Osasco pelo mesmo placar para se classificar à final do Grand Prix.
O técnico Maurício Thomas sabe das chances de classificação para a final, mas prefere pensar primeiro na vitória de sua equipe antes de criar qualquer expectativa.
— Temos que fazer a nossa parte, continuar apresentando um bom jogo e vencer a partida. O mais importante é sempre o próximo jogo, na ocasião o Mackenzie. Se vier a oportunidade de disputar mais uma final pensaremos depois — comentou.
Para o treinador, o confronto contra as mineiras exige cautela.
— É uma equipe jovem que conta com um bom técnico (Antônio Rizzola). São atletas que estão buscando seus lugares e vão querer mostrar serviço — disse Thomas.
A ponta Érika, um dos destaques da vitória sobre a Minas, também prefere ter pés no chão.
— Vamos fazer a nossa parte, nos concentrar na partida contra o Mackenzie. Se o Rio de Janeiro tropeçar, pensaremos em uma possível final — concluiu a experiente jogadora.
Para o confronto contra o Mackenzie, o Brusque deve entrar em quadra com Fabi Berto, Renata, Lia, Edna, Érika, Ju Costa e Verê de líbero.