| 17/02/2008 14h53min
No encerramento da quinta rodada do terceiro torneio da fase classificatória da Superliga feminina de vôlei 07/08, o Rio de Janeiro conquistou mais um resultado positivo. O tetracampeão da competição e vencedor do segundo torneio superou, neste domingo, o Pinheiros por 3 sets a 1, parciais de 20/25, 25/14, 25/21 e 25/15, em 1h45min de jogo. A partida foi disputada no Ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo.
O Troféu VivaVôlei de melhor jogadora da partida ficou com a meio-de-rede Fabiana, do Rio, que também foi a maior pontuadora com 21 acertos. Pelo Pinheiros, a ponteira Thais contribuiu com 16 pontos.
Fabiana afirmou que a equipe terá de errar menos diante do Osasco.
– Fizemos uma boa partida, mas cometemos alguns equívocos no primeiro set. Posteriormente, nos encontramos e impomos o ritmo de jogo. Temos de corrigir as falhas de hoje para não termos problemas contra o Osasco. Será um jogo importante e equilibrado. Em relação ao meu desempenho, fiquei satisfeita. Melhorei na leitura do bloqueio – salientou.
O Rio de Janeiro medirá forças, nesta terça, com o Osasco (SP), às 19h, no Ginásio José Liberatti, em Osasco (SP), com transmissão do canal Sportv. O Pinheiros duelará, nesta quarta, com o ECB, às 20h, no Ginásio do E.C. Banespa, em São Paulo.
Chances de classificação
Caso o Rio de Janeiro ganhe por qualquer placar estará garantido na final do terceiro torneio. Em caso de derrota por 3 sets a 0 e vitória do Brusque por 3 sets a 0, a equipe catarinense estará na final. Admitindo a derrota do time carioca por 3 sets a 0 e vitória do Brusque por 3 sets a 1 ou 3 sets a 2, o time do Rio de Janeiro conquistará a classificação.
Se o Rio perder por 3 sets a 1 e o Brusque ganhar por 3 sets a 0, haverá um empate na razão correspondente ao saldo de sets e o time que tiver maior razão no saldo de pontos estará classificado. Caso a equipe catarinense vença por 3 sets a 1 ou 3 sets a 2, o Rio de Janeiro será o classificado. Admitindo derrota carioca por 3 sets a 2, o Rio fará a final.