| 16/02/2008 21h40min
Número 244 do mundo, Kei Nishokori se tornou o primeiro tenista japonês do século a se classificar para a final de um torneio da ATP. Neste sábado, o qualifier de 18 anos conseguiu uma virada incrível sobre o norte-americano Sam Querrey e depois de salvar quatro match points avançou à final do Torneio de Delray Beach.
Algoz dos anfitriões Amer Delic e Bobby Ronalds, Nishikori vitimou desta vez o local Querrey, terceiro cabeça-de-chave, por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/2 e 7/6 (9/7), e agora fica à espera de outros dois tenistas dos Estados Unidos: James Blake, principal favorito, e Robby Ginepri, que se encaram ainda neste sábado.
Nishikori é o primeiro representante japonês a avançar a uma final de torneio da ATP desde que Shuzo Matsuoka garantiu a vaga em Queen’s, no mês de junho de 1992. Matsuoka, aliás, foi o último nipônico a levantar um troféu oficial, com o título em Seul, em abril do mesmo ano.
– Eu estava extremamente nervoso no tie-break do terceiro set, mas quando tive a chance de fechar o jogo, acabei me soltando. Estava mentalmente cansado, mas tentei dar um pouco mais de mim. Deu certo e agora estou muito feliz e surpreso por chegar à final – comentou o jovem tenista.
GAZETA PRESS