| 16/02/2008 13h46min
Ketleyn Quadros é a primeira brasileira com resultado definido na etapa da Copa do Mundo de Budapeste, realizada nesta sábado. Judoca da categoria leve, Ketleyn encerrou a competição no nono lugar, após perder duas de três lutas.
A brasiliense, que havia sido quinta colocada Super Copa de Paris, na semana passada, foi derrotada na estréia por Deborah Gravenstijn. Medalha de bronze nas Olimpíadas de Atenas, a holandesa aplicou um ippon e ainda está viva na competição. Deborah vai disputar a final contra a francesa Bárbara Harel.
Já na disputa da repescagem, Ketleyn obteve sua primeira vitória, também definida por um ippon, diante da inglesa Faith Pitman. Entretanto, a brasileira caiu na rodada seguinte diante da belga Julie Baeyens, que conseguiu um wazari.
A competição na Hungria foi mais uma chance para Ketleyn ameaçar Danielle Zangrando na tentativa da sonhada vaga olímpica. Atual campeã pan-americana, Zangrando é favorita para ir à China, que seria sua terceira participação em Jogos Olímpicos.
GAZETA ESPORTIVA