| 16/02/2008 10h10min
Os Sophomores (jogadores que estão no seu segundo ano na liga profissional), demonstraram em quadra sua superioridade perante os Novatos, ao vencê-los por 136 a 109 na partida de exibição chamada de "Rookie Challenge", que faz parte da festa do All-Star Game.
O grande protagonista e herói da partida foi o armador Daniel Gibson, do Cleveland Cavaliers, que bateu a marca na história da partida com 11 triplos e 33 pontos, três menos que a melhor alcançada pelo pivô Amar Stoudemire em 2004. Gibson, companheiro de LeBron James, que também vai participar neste sábado no concurso de triplos, ganhou o prêmio de Jogador Mais Valioso (MVP) da partida, apesar de ter começado na reserva.
James, que encorajou todo o tempo seu companheiro de equipe, não conseguiu esconder seu entusiasmo quando viu que Gibson terminou o primeiro quarto com 7 de 12 arremessos de três pontos, para empatar a melhor marca de todos os tempos estabelecida por Kyle Korver em 2005. À margem da mão certeira de
Gibson, que lançou 20
arremessos de quadra e todos foram tentativas de três pontos, a fraca defesa apresentada pela equipe dos novatos ajudou bastante.
O ala Rudy Gay, do Grizzlies, o apoiou com 22 pontos, enquanto o ala-armador Brandon Roy, do Portland Trail Blazers, ganhador do prêmio de Novato do Ano em 2007, e o armador Jordan Farmar, do Los Angeles Lakers, marcaram 17 pontos cada um. Farmar foi também o que melhor distribuiu o jogo ao fazer 12 assistências, quatro rebotes e recuperar quatro bolas, enquanto o pivô LaMarcus Aldridge, do Portland Trail Blazers, foi o melhor reboteiro ao conseguir recuperar nove bolas e marcar 18 pontos.
Pelos Novatos, o ala Kevin Durant, do Seattle SuperSonics, conseguiu 23 pontos, oito rebotes, quatro assistências e dois tocos. Outro destaque foi o pivô dominicano Al Horford, que fez história junto com o ala argentino Luis Scola, que saíram como titulares. Holford fez 19 pontos, sete rebotes, duas assistências e um toco.
O ala-pivô Sean
Williams com 17 pontos e 10 rebotes
foi o terceiro cestinha dos novatos, enquanto o espanhol Navarro, que saiu como reserva, 14 tantos. Scola, que jogou 17 minutos, como titular, fez quatro pontos após marcar 2 de 3 arremessos de quadra, pegando três rebotes.
Desde o ano 2003 os Sophomores ganharam consecutivamente todas as partidas disputadas contra os Novatos no Fim de Semana das Estrelas.