| 16/02/2008 09h36min
O uruguaio Acosta chegou ao Corinthians como uma das principais contratações do clube no ano, mas perdeu a posição na equipe recentemente e viu outro estrangeiro se firmar no ataque: Herrera. O argentino, porém, acredita também na recuperação do colega no Timão.
– Nós sempre nos falamos, acho que ele (Acosta) vai se adaptar, como todos nós. Eu também sou novo e tenho de conhecer mais os companheiros para melhorar o grupo – comentou Herrera, que foi titular nas duas partidas passadas do Corinthians.
O argentino, porém, admite que teve uma adaptação mais rápida no Parque São Jorge, já que conhecia outros profissionais. Herrera trabalhou com Mano Menezes no Grêmio, clube em que também conheceu o zagueiro William, o lateral Alessandro e o meia Marcel.
– Acho que nunca é fácil quando troca de time, tem companheiros e treinador novos. Para mim, foi um pouquinho diferente porque eu já conhecia alguns companheiros e o corpo técnico, já sei como trabalham. Por
isso não fica muito complicado, mas
geralmente é difícil quando vai a um time novo – comentou.
Herrera avisa que o Timão tem a missão de chegar às quatro primeiras colocações. O argentino elogiou a equipe alvinegra e reconheceu que o objetivo é buscar o título estadual.
– O objetivo do grupo todo é ficar entre os quatro para depois brigar pelo título. Acho que o Corinthians é muito grande, e o grupo sempre tem aspiração de ter o máximo. O Corinthians tem uma equipe muito boa e pode chegar – comentou o atleta.
O Timão ocupa a sexta posição no Campeonato Paulista, com 13 pontos, apenas um abaixo do Noroeste, que ocupa a última vaga para a semifinal, na quarta colocação.
Neste domingo, o Alvinegro terá a chance de buscar um lugar na área de classificação em caso de vitória no compromisso diante do Bragantino, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi.