| 15/02/2008 20h49min
A equipe de Brusque, finalista do primeiro torneio da Superliga e campeã da Liga Nacional de 2007, vai a Belo Horizonte (MG), neste sábado, enfrentar o Minas em partida válida pela quinta rodada do terceiro torneio da fase classificatória. O jogo acontece às 11h, com transmissão ao vivo do canal Sportv.
O time da casa, participante de todas as edições da Superliga, vem de uma vitória por 3 a 1 sobre o Banespa. O Brusque também mantém boa fase neste terceiro torneio e vem de uma passeada por 3 a 0 sobre o Sport, único representante do Nordeste do país na competição. No segundo torneio, Minas e Brusque se enfrentaram, na casa do time catarinense, que saiu vitorioso por 3 a 0.
Maurício Thomas, técnico do Brusque, deve iniciar a partida com Fabi Berto, Lia, Juliana Costa, Érika, Renata e Edna. O treinador fez questão de destacar a evolução do adversário no decorrer da competição.
— A equipe mineira melhorou muito do segundo para o terceiro torneio. A meio-de-rede Priscila vem se destacando. Ela foi a melhor bloqueadora do último Campeonato Mundial Juvenil. Além disso, a torcida adversária comparece em bom número na Arena. Teremos dificuldades — disse o técnico, que também integra a comissão da Seleção Brasileira infanto-juvenil.
O Minas terá na equipe titular Fabíola, Camila, Juliana, Thais, Marina e Priscila. Cebola, técnico do time mineiro, encara o confronto como um desafio.
— Voltamos a jogar com qualidade. Espero que neste sábado não seja diferente. O Brusque tem o mesmo nível técnico que o nosso, mas está com a auto-estima mais elevada. Precisamos ganhar confiança para a torcida jogar conosco — disse Cebola.