| 15/02/2008 15h41min
Quando o norte-americano Michael Phelps cai na água, a expectativa é de que recordes mundiais sejam pulverizados. Mas dificilmente isso acontecerá neste fim de semana, durante o GP do Missouri, nos Estados Unidos
De acordo com o próprio nadador, sua expectativa na competição, que contará com a presença de nadadores brasileiros como Thiago Pereira, César Cielo e Kaio Márcio, é apenas de obter um feedback de sua preparação para os Jogos de Pequim 2008.
– Não acho que vou quebrar recordes mundiais. Quero apenas ter uma competição decente, conseguir tempos respeitáveis e ver em que condição eu estou – comentou Phelps.
O nadador, no entanto, acredita que seu desempenho poderá ser melhor por causa da nova roupa desenvolvida pela sua fornecedora de material esportivo.
– Nadar com essa roupa me faz sentir um foguete atravessando uma parede, ou então vestir um terno bastante confortável. A água simplesmente passa rapidamente pelo seu corpo – comentou.
Phelps ainda não se recuperou totalmente de uma fratura no pulso, sofrida em outubro, mas deve estar 100% até agosto, quando pretende conquistar oito medalhas de ouro em Pequim e quebrar o recorde de seu compatriota Mark Spitz, que venceu sete em Munique, em 1972.
GAZETA PRESS