| 19/01/2008 13h55min
Grande sensação dos Jogos Olímpicos de Atenas, o norte-americano Michael Phelps inicia a temporada 2008 neste sábado com grandes objetivos. A meta do grande rival do brasileiro Thiago Pereira nas piscinas é bater o recorde de sete medalhas de ouro do compatriota Mark Splitz, conquistado nos Jogos de Munique, em 1972.
– É o maior ano de minha vida. Tenho objetivos consideráveis e terei de me dedicar muito de agora em diante – declarou o nadador, que garante ter superado de vez a lesão sofrida no ano passado. – Ao final da pré-temporada, comecei a me sentir bem novamente. Agora preciso competir, ver como estão meus tempos e o que precisarei melhorar – acrescentou.
Depois de três semanas de treinamento de altitude no Colorado, Phelps iniciará a preparação em nove torneios seguidos. O primeiro deles é o Grand Prix do sul da Califórnia, que ocorre em Long Beach, e termina nesta segunda.
2008 numa bolha
Phelps não deixou de comentar sobre a lesão ocorrida em outubro passado, a pior da carreira. Na ocasião, o nadador quebrou o punho direito ao escorregar quanto tentava entrar em um carro. Assim, ficou duas semanas longe das piscinas.
– Demorei um tempo para recuperar os movimentos no meu punho. Se eu pudesse passar este ano numa bolha para não me machucar, eu provavelmente o faria. Só sairía de lá para nadar, comer e dormir – brincou.
GAZETA PRESS