| 15/02/2008 05h33min
A tenista americana Monica Seles, vencedora de nove títulos de Grand Slam, anunciou oficialmente sua aposentadoria em um comunicado divulgado por seu agente.
— Considerei por várias vezes voltar à competição profissional, mas agora decidi que esse objetivo não estará mais em minha agenda. Continuarei jogando em partidas de exibição, eventos para arrecadar fundos, para promover o esporte do tênis, mas não dentro do circuito profissional — destacou Seles.
Seles, de 34 anos, chegou a ser a número um do mundo e dominou as quadras até que foi esfaqueada pelas costas por um fã com distúrbios mentais, quando jogava uma partida no torneio de Hamburgo. Ela conquistou 53 títulos individuais e chegou a ser a número um do mundo, em março de 1991, quando tinha apenas 17 anos, tornando-se a mais jovem a conseguir este feito na história do tênis feminino.
Quando completou 19 anos já tinha em seu poder oito títulos de Grand Slam, mas tudo mudou em sua vida me
abril de 1993, quando foi agredida
durante uma partida em Hamburgo. Após dois anos e três meses de longe das quadras, Seles voltou à competição e imediatamente chegou à final do US Open.
Em 1996 ela venceu o Aberto da Austrália, o nono e último Grand Slam de sua carreira. Em sua brilhante trajetória profissional, Seles conquistou quatro títulos do Aberto da Austrália, três de Roland Garros e dois do US Open. Sua última partida aconteceu no Aberto da França, quando foi derrotada na primeira rodada.