| 14/02/2008 23h52min
Assim como Thomaz Bellucci e Marcos Daniel no começo da tarde, André Sá e Marcelo Melo também obtiveram sua classificação para as semifinais de duplas no Torneio de Costa do Sauípe. Nas quartas-de-final, eles passaram pelos argentinos Lucas Arnold Ker e Sebastian Prieto por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 7/6 (7-5), em 1h26.
Apesar de ter duas duplas representantes na semi, o Brasil não tem chances de decidir o título com ambas. Isto porque o confronto brasileiro acontecerá já na próxima fase. O jogo começa às 18h desta sexta-feira.
A partida desta quinta foi tensa entre os argentinos e a torcida. Ainda no primeiro set, Prieto errou o saque e jogou a bola no público, que não deu mais trégua.
Os brasileiros começaram o confronto ditando o ritmo. Arnold Ker e Prieto confirmaram seu primeiro serviço, mas não tiveram nova oportunidade.
Bem entrosados, Sá e Melo conseguiram a primeira quebra no quarto game e não deram mais chances de confirmação aos argentinos na parcial. No segundo set, os estrangeiros começaram cedendo quebra no primeiro game, mas melhoraram seu jogo.
Devolveram a quebra no quarto game, mas depois de um ligeiro mau momento a dupla da casa voltou a subir de produção.
Com 3-3, arrancou gritos da platéia na devolução bem encaixada de Sá para deixar em 40-15 e assumir a vantagem na dupla falta adversária. Arnold Ker e Prieto pressionaram. Confirmaram o nono game, quebraram o game seguinte para empatar em 5/5.
Em mais uma reação, Sá e Melo conquistaram novo empate no 6 para forçar o tie-break. Uma devolução na rede de Prieto deixou os brasileiros com o match point, que não foi desperdiçado.
GAZETA PRESS