| 14/02/2008 15h59min
O ano olímpico começará de fato nesta sexta-feira para Thiago Pereira, maior esperança da natação brasileira para a Olimpíada 2008. O nadador estreará no GP do Missouri, nos Estados Unidos, para as eliminatórias dos 100m livre e dos 200m costas, que não são sua especialidade. A competição está sendo considerada um termômetro para Pqeuim. Serão 600 atletas de 15 países nas disputas.
O brasileiro competirá com atletas de peso da natação mundial, como os norte-americanos Michael Phelps, Ryan Loochte, Ian Crooker e Aaron Peirsol e o sul-africano Roland Schoeman. Além de Thiago, ainda estão no GP os brasileiros Rodrigo Castro, César Cielo, Kaio Márcio de Almeida, Nicholas Santos e Henrique Barbosa.
Aliás, Thiago não será o único brasileiro em ação nesta sexta-feira. Além dele, Barbosa tentará a vaga também nos 100m livre e 200m costas, enquanto Castro e Cielo competirão nos 100m livre. No sábado à noite, o nadador destaque nos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro tentará se classificar à final de suas provas preferidas: os 200m e os 400m medley.
– Estou ansioso para a estréia, mas ao mesmo tempo me sinto bem preparado. O treinamento foi proveitoso e agora é esperar o momento de pular na água – analisou.
Thiago está no país norte-americano desde o último dia 4 realizando treinos na cidade serrana de Flagstaff, no Arizona, para melhorar a resistência.
– Este local fica a 2.100m de altitude, e isso permitiu que fosse feita uma preparação em busca da melhora da capacidade aeróbia – explicou o técnico do nadador, Fernando Vanzella.
GAZETA PRESS
Thiago Pereira: esperança de medalhas para o Brasil
Foto:
Eraldo Peresl, AP, Banco de Dados - 22/11/2007