| 14/02/2008 15h16min
Mais quatro atletas brasileiros podem garantir presença nos Jogos Olímpicos de Pequim na próxima semana. A seleção brasileira de saltos ornamentais disputará entre os dias 19 e 24 de fevereiro a etapa de Pequim da Copa do Mundo de Saltos, último oportunidade que aqueles que ainda não possuem índice olímpico.
O grupo brasileiro, formado por César Castro, Juliana Veloso, Cassius Duran, Hugo Parisi e Ubirajara Barbosa, já está em treinamento na cidade de Tianjin, onde fará a aclimatação para os Jogos. A seleção ficará no local até dia 15 de fevereiro, para depois seguir a Pequim, onde a Copa será realizada.
Somente César Castro já tem o índice olímpico garantido. Especialista no trampolim de 3m, ele acredita que treinar ao lado dos melhores saltadores do mundo o ajudará bastante na preparação para a competição em agosto.
– Todos meus principais concorrentes nas Olimpíadas disputarão a Copa do Mundo. Quando estou treinando junto com eles é muito bom, porque sempre tento fazer um salto melhor. Então, este período aqui em Tianjin está sendo bastante proveitoso – disse Castro.
Juliana Veloso, única mulher no grupo, disputará a plataforma e o trampolim de 3 metros. Ao lado de Castro, no trampolim de 3m, estará Ubirajara Barbosa. Enquanto, Cassius Duran e Hugo Parisi saltarão a plataforma.
GAZETA PRESS
César Castro é o único garantido em Pequim
Foto:
Sátrio Sodré, divulgação, Banco de Dados - 27/08/2004