| 14/02/2008 15h36min
Após a nova e grave contusão do atacante Ronaldo, que lhe causou o rompimento do tendão patelar do joelho esquerdo durante uma partida disputada nesta quarta-feira, o brasileiro Mancini, meio-campo da Roma e colega de Ronaldo na liga italiana, mostrou-se preocupado e falou sobre a estima que tem pelo jogador.
— Ronaldo foi e ainda é um ídolo para mim. Espero que ele melhore o mais rápido possível e possa voltar, porque é um jogador que sempre dá prazer ao ser visto em campo. Eu lhe mando os meus mais sinceros sentimentos para que possa voltar logo — disse Mancini, emocionado com a situação do colega brasileiro do Milan, que poderá ficar afastado dos campos por até um ano.
O técnico da Roma, Luciano Spalletti, também
aproveitou para dar declarações através do Roma Channel, e assim como seu meia Mancini, proferiu palavras de esperança para que Ronaldo melhore e possa voltar ao futebol.
— É uma tristeza o que aconteceu com Ronaldo, até porque, nos últimos tempos, ele passou por vários momentos desagradáveis. Tomara que esse incidente não seja tão grave como disseram logo após sua saída de campo.
Sobre o eventual fim da carreira de Ronaldo nos campos, Spalletti disse que "seria uma pena, porque ele representa o futebol, ele é o futebol".
— Ronaldo é a qualidade, a velocidade, a inspiração. Jogadores como ele, com o seu comportamento, presenteiam sempre este esporte com coisas importantes — concluiu o técnico da Roma.
Ronaldo sofreu a lesão alguns minutos após ter entrado em campo nesta quarta
Foto:
Antonio Calanni, AP