| 14/02/2008 13h14min
Ronaldo está passando por mais um drama em sua carreira, só que desta vez com camisa do Milan. Em 2000, quando atuava pela rival Inter, de Milão, ele sofreu com o primeiro problema, no joelho direito. Na época, a cirurgia e o trabalho de recuperação foram acompanhados pelo médico Piero Volpi, então chefe da equipe da Inter. Ouvido pela "Sky Tg24", da Itália, ele confirmou a gravidade da nova lesão. As informações são do site globoesporte.com.
— O problema de Ronaldo é gravíssimo, mas ele poderá voltar a jogar. A ruptura do tendão patelar é grave para qualquer esportista. Hoje, como ontem, em 2000, quando ele era do Inter, Ronaldo teve a mesma lesão. O tendão foi reparado cirurgicamente e ele voltou a jogar de forma competitiva em um ano e meio. A lesão pode ser reparada, hoje ainda mais, porque as técnicas cirúrgicas estão ainda melhores — afirma.
Volpi está otimista e na torcida pela recuperação do brasileiro. Mas, como médico, não pode deixar
passar em branco os risco que Ronaldo
enfrentará.
— O problema real é que o Ronaldo tem oito anos a mais do que em 2000 e para um jogador é sempre mais difícil voltar de forma competitiva. O tempo de recuperação, com uma intervenção cirúrgica bem feita, poderá ser em torno de oito a 10 meses, mas não serei pessimista sobre o futuro da carreira do Ronaldo. Resta saber se ele terá vontade, e cabeça, de enfrentar um nova recuperação e voltar a jogar — analisa.
Ronaldo chegou no hospital em Paris nesta quinta para tratar a lesão no joelho esquerdo
Foto:
Christophe Morin, EFE