| 14/02/2008 12h23min
Pelé será o garoto-propaganda do banco Santander na Copa Libertadores de futebol pelos próximos cinco anos na América Latina, anunciou hoje a entidade bancária.
O Santander acredita que a contratação de Pelé, de 67 anos, ajudará reforçar a posição comercial do banco na região. Com quase 140 partidas e 38 equipes de 11 países, a Copa Santander Libertadores é a mais importante da América Latina e tem uma audiência de quase 1,5 bilhão de espectadores por temporada.
Pelé, eleito Atleta do Século pelo jornal francês L'Equipe em 1981, e pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) em 1999, representa fama mundial, liderança e exemplo a ser seguido, segundo um estudo do banco Santander em novembro de 2007.
O estudo foi feito com 2,8 mil clientes de bancos em sete países (Brasil, Argentina, Chile, Espanha, Itália, México e Reino Unido).
Defendendo o Santos, Pelé conquistou duas vezes a competição sul-americana, em 1962 e
1963. Este ano, Santos, Flamengo, Fluminense, São Paulo e
Cruzeiro são os representantes brasileiros.
Na América Latina, o banco Santander administra um volume de negócio superior a US$ 300 bilhões com 4.498 agências.
Em 2007, o Santander obteve na América Latina um lucro líquido atribuído de US$ 3,648 bilhões, 27% a mais que o mesmo período do ano anterior.