| 12/02/2008 15h58min
Apesar da derrota por 2 sets a 0 nas duplas, na madrugada desta terça-feira, Guga está ansioso para atuar em simples no Brasil Open, que acontece na Costa do Sauípe (BA). A competição abre a turnê de despedida do catarinense que se tornou ídolo do tênis brasileiro e mundial.
A partida está marcada para as 21h desta terça-feira e será contra o argentino Carlos Berlocq, número 74 do mundo. O clicRBS acompanha a partida no Ponto a Ponto. O adversário está em sua melhor forma nos últimos meses. No início de janeiro, Berlocq foi vice-campeão do Aberto de São Paulo. Na última semana, o argentino de 24 anos chegou às quartas-de-final do torneio de Viña del Mar, no Chile.
— Nunca enfrentei o Berlocq. Mas, nesta turnê de despedida, o adversário é um pouco indiferente. Espero estar num dia bem inspirado — declarou o tenista.
Guga sabe que a estréia em simples não será fácil. Mas o que o catarinense quer, aos 31 anos e no ano em que se despede das quadras, é se divertir e aproveitar os momentos prazerosos que o tênis competitivo ainda pode lhe proporcionar.
Prova disso foi a satisfação com que saiu da quadra mesmo após a derrota nas duplas para os italianos Fabio Fognini e Filippo Volandri. Sem a pressão de vencer, jogando ao lado de um tenista infanto-juvenil — o catarinense André Baran — de apenas 16 anos, o ídolo que segurou a torcida até a madrugada ficou feliz em atuar ao lado de um talento promissor e conterrâneo.
— O que mais me emocionou foi a felicidade que eu pude proporcionar ao meu parceiro. Me senti até um pouco coadjuvante em alguns momentos. Foi a minha maior conquista poder ter feito essa partida com o gurizão, que depois ficou todo emocionado. Fiquei mais preocupado com ele durante o jogo do que com a despedida — disse Guga, que entre os pontos passava dicas e táticas ao garoto.
A estréia de Guga na chave de simples do Brasil Open pode ser conferida ao vivo pela Sportv, que transmite os principais jogos da competição.
CLICRBS