| 12/02/2008 08h51min
O espanhol Carlos Moyá teve muito trabalho, mas conseguiu superar seu compatriota Santiago Ventura na primeira rodada do Brasil Open, na Costa do Sauípe. No final da noite desta segunda, ele garantiu a vitória por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 4/6 e 6/4, em 2h28 de jogo.
Ex-número 1 do mundo, atual 18º no ranking, Moyá teve um jogo difícil contra um adversário que apostou em jogadas arriscadas para tentar surpreender. Sem se deixar impressionar pela experiência do adversário, Ventura pressionou em alguns momentos, impondo um bom ritmo no jogo.
A partida começou mais favorável a Moyá, que conseguiu uma quebra no primeiro set para largar na frente. Apostando no jogo de fundo de quadra, os dois adversários mantiveram o equilíbio até Ventura responder à quebra na parcial seguinte e deixar tudo igual no placar.
No último set, Moyá fez valer seu favoritismo e soube aproveitar melhor as oportunidades do jogo. Com mais uma quebra no serviço do adversário, chegou ao último game com duplo match point e confirmou a vantagem para definir a partida.
Nas oitavas-de-final, ele enfrenta o vencedor do duelo entre o francês Olivier Patience e o argentino Juan Pablo Brzezicki, que jogam nesta terça.
GAZETA PRESS