| 11/02/2008 17h50min
Na tarde desta segunda-feira, o lateral-direito Léo Matos, de 22 anos, foi apresentado como o mais novo reforço do Figueirense, com contrato por dois anos. O currículo do jogador, que vem para suprir a ausência de Ruy, traz novas esperanças ao torcedor alvinegro.
Léo começou a carreira nas categorias de base do Flamengo. De lá, foi para a França, onde atuou no Olympique de Marseille. O maior destaque da carreira do jogador foi quando conquistou o título mundial com a seleção brasileira sub-17 em 2003, na Finlândia, ocasião em que foi eleito o melhor lateral-direito da competição.
O carioca de 1m82cm e 72kg disputou a Libertadores e o Brasileirão em 2007 pelo Paraná. Estava parado desde o dia 2 de dezembro, após uma tentativa de negociação com o Vasco. Léo está otimista para poder estrear com a camisa alvinegra dentro de até 10 dias.
— Neste ano eu não fiz pré-temporada, estava em casa, jogando bola e correndo,
mas não estou com 100% da minha
forma. Estava avaliando o que era melhor para mim e isso, às vezes, requer um pouco de tempo. Espero fazer uma belíssima temporada pelo Figueirense, ainda não conversei com o Gallo mas acredito que em 10 dias eu esteja em condições de atuar — disse o lateral em entrevista à rádio CBN/Diário.
Em outubro de 2007, pela 30ª rodada do Brasileirão, Léo jogou no Scarpelli contra o time da casa e foi goleado por 4 a 0, quando defendia o clube paranaense.
CLICRBS