| 11/02/2008 14h30min
Depois da vitória contra o Avaí, um dos jogadores mais festejados do time era Fernandes. O meia é especialista em clássico. Segundo informações da RBS TV, ele disputou 13 jogos e conquistou oito vitórias. O jogador entrou como titular no lugar de Wellington Amorim e abriu o placar na goleada alvinegra.
Em entrevista coletiva após a partida, Fernandes, ainda comemorando a vitória, dedicou o gol ao seu filho Pedro Henrique:
— Com certeza dedico o gol a minha esposa Sara e ao meu filhão Pedro Henrique. Ela já estava falando, brincando comigo, seu filho está cobrando um gol seu. E felizmente saiu num jogo importante como esse.
O meia alvinegro ainda falou quando ficou sabendo que iria entrar como titular no clássico. Comentou também a partida e destacou a motivação dos jogadores:
— Foi na sexta-feira (dia 8), o segredo que o Gallo vinha fazendo, porque o Wellington (Amorim) infelizmente não dava para jogar porque ainda estava em recuperação. Motivação maior não existe para um jogo desses. O clássico em si deixa os jogadores motivados.
— O jogo foi aberto, o Avaí criou situações de gol, o Figueirense também criou, as duas equipes estavam em busca da vitória. Principalmente para nós era o resultado que interessava. o empate ou uma derrota tirava a nossa chance de conquistar o primeiro turno.
A próxima partida do Figueira será nesta quarta, dia 13, às 20h30, no estádio Orlando Scarpelli contra o Juventos, em partida atrasada válida pela primeira rodada do estadual.
COM INFORMAÇÕES DA CBN/DIÁRIO