| 08/02/2008 15h45min
O catarinense Neco Padaratz é o cabeça-de-chave número 1 no tradicional Hang Loose Pro Contest, etapa do WQS que começa na próxima terça-feira, dia 12, em Fernando de Noronha (PE). O evento, que chega a 22ª edição este ano, tem nível 5 estrelas e oferece 110 mil dólares em prêmios. Um total de 124 surfistas de 16 países já confirmaram inscrição.
Além de Neco, o Brasil será representado por outros 75 atletas. O pernambucano Bernardo Pigmeu ficou como cabeça-de-chave número 3 e o carioca Raoni Monteiro como número 4. Já o maior contingente estrangeiro vem dos Estados Unidos, com onze surfistas. A principal atração será o líder do WQS 2008, Patrick Gudauskas, que venceu a primeira etapa da temporada em casa e estará na companhia dos irmãos Dane e Tanner Gudauskas.
A França, reforçada por dois surfistas do Rio de Janeiro, Eric Rebiere e Patrick Bevan, é o segundo maior esquadrão vindo de fora, com sete competidores. A África do Sul comparece com os mesmos cinco componentes do time havaiano, mas apresenta o cabeça-de-chave número 2, Greg Emslie. O sul-africano perdeu sua vaga no WCT no ano passado, assim como os brasileiros Bernardo Pigmeu, Raoni Monteiro e o cabo-friense Victor Ribas, que iniciam a busca para recuperar seus lugares na elite.