| 20/12/2002 18h30min
O uruguaio Cristian Mario González Aidinovch (foto) é o novo reforço do Inter. O jogador declarou que estará em Porto Alegre no início da próxima semana para a realização dos exames médicos de rotina antes de assinar contrato – com vigência de um ano – com o clube gaúcho.
O vínculo do zagueiro com o Defensor, do Uruguai, termina no dia 31 deste mês, quando ganhará passe livre. Desta forma, cumpre-se a promessa do vice de futebol Vitório Píffero de trazer para o Beira-Rio um jogador "em nível de seleção".
González, que completou 26 anos nesta quinta, tem 1m83cm e atua pelo lado direito da zaga, comporá a defesa colorada com Luiz Alberto. Atuando pela seleção de seu país, o atleta participou da derrota por 1 a 0 para a Venezuela, em Caracas, em novembro deste ano. É tido como um zagueiro ágil, com muita técnica, rápido, e inteligente.
– Tento unir força com técnica. Sou um jogador tático – define-se.
O jogador – que já jogou ao lado de Pablo Hernández, ex-Grêmio – garante que tem consciência da responsabilidade que o acompanha na vinda para o Inter. Lembra que será cobrado pelo fato de ser estrangeiro, principalmente em um país onde os zagueiros latinos chegam com fama de "xerife".
A contratação de Gonzáles, assim como o acerto com o atacante Jéfferson Feijão, esteve para ocorrer no meio do ano. Na época, o auxiliar técnico Lisca chegou a ir para o Uruguai observar o jogador. Voltou impressionado com o desempenho do zagueiro, e destacou a regularidade como uma de suas virtudes.
– Ele sempre faz uma partida nota sete ou oito – definiu Lisca naquela oportunidade.
A direção do Inter pretendia apresentar González no sábado, mas o zagueiro concedeu entrevista nesta sexta alegando ser muito difícil que consiga se apresentar neste dia, sendo mais provável que chegue entre segunda e terça da próxima semana.
Cristian González chega para preencher uma lacuna aberta na defesa colorada desde as saídas de Ameli e Júnior Baiano.