| 19/12/2002 17h45min
O vice de futebol colorado, Vitório Píffero, anunciou nesta quinta que o atacante Jefferson Feijão (na foto, à direita) chega a Porto Alegre às 17h40min de sexta para fazer os exames médicos de praxe e, se tudo ocorrer bem, assinar com o Inter. O jogador, que disputou o Brasileirão pelo Goiás, deve ser contratado pelo período de um ano.
A negociação com Feijão, 24 anos, durou vários dias. A decisão de jogar no Beira-Rio foi tomada nesta quinta, apesar de a proposta do Goiás ser mais vantajosa em termos salariais. O Inter já havia tentado a contratação do atleta no meio do ano, mas uma briga judicial do atacante com o Criciúma acabou impedindo a realização do negócio.
Feijão diz que atua em três posições e que não tem predileção por nenhuma delas. Pode tanto ser um meia-atacante, um atacante pelos lados ou um centroavante fixo.
A direção colorada segue trabalhando para apresentar ao torcedor o tão anunciado reforço de peso. A promessa de que um grande nome fosse divulgado na sexta não deve se concretizar. Porém, é provável que no sábado seja conhecida uma terceira contratação. O lateral-direito Michel, do Santos, foi sondado pelos dirigentes na fase final do Brasileiro, quando ficou acertado que novos contatos seriam mantidos ao término da competição. O procurador do jogador, Eli Castro, espera apenas a ligação da direção colorada para analisar a possibilidade de transferência.
Michel tem contrato com o Santos até 2004. Os bons desempenhos na reta final do Brasileiro renderam a confiança do técnico Emerson Leão, que pediu sua permanência no clube. O que não é certo até o momento é o acerto entre clube e treinador. O lateral garante que não soube de nenhum contato por parte do Inter. Admite, no entanto, a vontade de um dia atuar pelo clube.
O atacante Christian, do Galatasaray, e o zagueiro Cristian González, do Defensor, seguem sendo especulados.