| 07/02/2008 13h24min
Uma derrota para o Brasil-Pe no próximo domingo, no Bento Freitas, pode tirar o Inter da zona de classificação à próxima fase do Gauchão. Com sete pontos, o Colorado ocupa atualmente a terceira posição no Grupo 2, atrás de São Luiz e Inter-SM.
Caso não some pontos em Pelotas, o time do técnico Abel Braga pode ser ultrapassado por Juventude, que também tem sete pontos, e por Veranopólis e São José-PoA, ambos com seis. O que poderia criar uma pequena instabilidade no Beira-Rio.
Sabendo disso, o zagueiro Marcão diz que o Inter vai em busca dos três pontos fora de casa para compensar a derrota da última sexta para o Juventude. O jogador conhece a pressão da famosa torcida xavante, mas ressalta a experiência do elenco colorado.
– Nunca joguei lá, mas sei como é a pressão. Mas nosso time é experiente o suficiente para não aceitar essa pressão. Dentro de campo, temos que impor nosso ritmo – receitou.
Por outro lado, em caso de vitória o Inter pode assumir a liderança da chave. Para que isso aconteça, basta torcer para tropeços do Inter-SM neste domingo, fora de casa, contra o Veranópolis, e do São Luiz diante do São José-PoA, em casa, na segunda-feira.
RÁDIO GAÚCHA