| 07/02/2008 11h54min
Dificilmente o novo técnico do Esportivo assistirá ao confronto diante do Santa Cruz, domingo, na Montanha dos Vinhedos. Isso porque o clube parece longe de achar um substituto para Gilmar Iser, que foi para o Novo Hamburgo.
As negociações com os inúmeros profissionais que fazem parte da lista alviazul, conforme o gerente de futebol Wolnei Caio, estancaram. O novo nome cogitado é de Irani Teixeira, do time júnior do Juventude.
Apesar de não confirmarem de forma oficial, alguns dirigentes do clube trabalham para mobilizar o empresariado de Bento Gonçalves na tentativa de viabilizar a vinda de Valdir Espinosa, campeão mundial de 1983 pelo Grêmio e que iniciou a carreira de treinador na Montanha dos Vinhedos.
Espinosa foi oferecido ao clube na terça-feira, fez uma pedida salarial bem abaixo do que costuma receber em outros clubes, mas ainda está longe do patamar financeiro do Esportivo.
– Hoje (ontem) está tudo meio parado. O pessoal (dirigentes) está trabalhando, vários técnicos foram oferecidos e estamos estudando – salientou Caio.
Enquanto isso, o interino Cristian de Souza, que comandará a equipe na partida de domingo, segue trabalhando. Na quarta, ele ganhou o desfalque do volante Cristiano, que sofreu uma lesão na panturrilha e não enfrenta o Santa Cruz. Em seu lugar, quem deve atuar é Régis.
PIONEIRO