| 06/02/2008 04h23min
Enquanto acerta o time para enfrentar o Novo Hamburgo no sábado, Vagner Mancini tenta melhorar a pontaria e o passe. O técnico tenta fazer com que o gol seja encarado com naturalidade por todos os jogadores. Mancini entende que a equipe desperdiçou muitas chances contra o Caxias. Ontem, durante uma hora e meia, laterais, volante, meias e atacantes duelaram contra os goleiros.
O resultado final foi uma espécie de empate técnico. Se os jogadores errassem duas conclusões em seqüência, deveriam pagar cinco flexões como prenda. Caso os goleiros falhassem em série, a punição era de cinco abdominais.
— Estou intensificando os treinos de fundamentos, pois passes e conclusões são a chave para a equipe não se desarrumar. Quero meus jogadores calmos quando estiverem cara a cara com o goleiro — diz Mancini.
Além do ingresso do meia Roger, no lugar do suspenso André Luís (expulso no jogo contra o Caxias), o Grêmio ainda deverá ter alterações na zaga e na
lateral-esquerda. Wagner dará lugar a
Heverton. O recém-contratado zagueiro Jean corre por fora mas, sem as melhores condições físicas, dificilmente estreará.
O peruano Hidalgo, recuperado de dores no joelho esquerdo, poderá ser o lateral-esquerdo, avançando Anderson Pico para o meio-campo.
— Anderson Pico tem muita explosão e um chute potente. Estou analisando a possibilidade de colocá-lo na meia. Conversei bastante com ele, pois cometeu alguns erros nos últimos jogos — admitiu o treinador do Grêmio.
Confira a entrevista coletiva de Mancini: