| 05/02/2008 19h01min
O treino do Grêmio na tarde desta terça-feira começou atrasado em cerca de 40 minutos, por volta das 17h10min. No gramado suplementar do estádio Olímpico, os jogadores trabalharam com o preparador físico Flávio de Oliveira de olho no jogo de sábado, às 16h, pelo Gauchão, contra o Novo Hamburgo, no Olímpico. A estréia de Roger, que treinou nesta tarde, deve ser nesta próxima rodada.
Os desfalques do grupo foram o zagueiro Leo, que levou uma pancada no pé e foi poupado do treino da tarde e o lateral-esquerdo Hidalgo, que treinou apenas nesta manhã. Segundo a assessoria do Grêmio, a situação deles não preocupa para sábado. Rodrigo Mendes, machucado, fez apenas corridas pelo campo.
Nesta tarde, foi feito trabalho de cruzamento com a bola vindo da zaga. Os meias recebiam o passe e abriam para os laterais cruzarem e os atacantes finalizarem. O índice de aproveitamento nos cruzamentos e nas finalizações foi baixo, com jogadores como Felipe e Paulo Sérgio, e um pouco melhores
com Anderson Pico e
Roger, pela esquerda.
— Até dia 9 (próximo sábado) estarei pronto, conforme estava planejado desde o começo — disse Roger, que deve entrar no lugar de André Luís, suspenso.
Na segunda parte do treino, o grupo foi dividido entre atacantes e meias de um lado e apenas os zagueiros do outro. Foram ensaiadas jogadas ofensivas e defensivas pela esquerda e pela direita.
O técnico Vagner Mancini, que deve fazer pelo menos duas modificações no time com a entrada de Roger e a saída de Wagner da zaga, acompanhou os trabalhos no Olímpico e deve dar uma entrevista coletiva ainda hoje. Nesta quarta-feira, o Grêmio faz treino físico-técnico de manhã e técnico à tarde.
Uma possibilidade é ele usar o lateral-esquerdo Anderson Pico mais adiantado no meio-campo.
— Vou continuar normal trabalhando na minha posição de origem que é a lateral-esquerda. Vamos trabalhar essa semana para ver se o Vagner aproveita eu ou o
Hidalgo para jogar sábado. Ganharemos mais força e criatividade
no meio — disse ele, na Rádio Gaúcha, sobre a estréia de Roger no time.
Jogadores do Grêmio treinaram nesta tarde no gramado suplementar do Olímpico
Foto:
Jefferson Curtinovi