| 04/02/2008 13h13min
Recém-chegado no Olímpico, o zagueiro Jean demonstrou muita vontade de estrear com a camisa do Grêmio. Porém após o início dos trabalhos físicos, a previsão do jogador de estar em condições em 10 dias se estendeu. Jean, que fez parte da pré-temporada na Rússia, no Rubin Kazan, projeta sua primeira participação no time de Vagner Mancini na Copa do Brasil:
— Eu tenho vontade de estrear o mais rápido possível, mas para isso eu tenho que estar bem fisicamente, tenho que estar 100% porque eu sei que a cobrança vai ser mais ou menos dentro disso aí. Eu acredito que, de repente, num jogo da Copa do Brasil, e com o aval da comissão técnica, eu possa estrear. Eu quero estar ajudando e não atrapalhando. Então, para isso, eu tenho que estar bem fisicamente, num ponto ideal para entrar e ajudar.
Aos 28 anos, Jean já atuou no São Paulo e durante quatro anos na Europa. Experiente, pede paciência com o jovem Wágner, cujas atuações estão sendo questionadas:
— Eu vivi isso no São Paulo.
Graças a Deus eu estreei com 20 anos, jogando ao lado e jogadores mais experientes, e me passavam muita tranqüilidade para isso. Eu acredito que a própria torcida, a diretoria, a comissão técnica têm que ter um pouco de paciência com o jogador. Jogadores de 19 anos, se estão no profissional, é porque têm condições de estar ali.