| 05/02/2008 17h49min
Depois de mais uma vez ficar atrás dos dois carros da Ferrari nos testes que estão sendo realizados no Bahrein, a Toyota revelou que os monopostos dirigidos por Timo Glock e Jarno Trulli tiveram problemas na caixa de câmbio durante o período da tarde. Por outro lado, a escuderia japonesa comemorou o fato de ter as boas condições da pista terem proporcionado uma melhor avaliação dos desenvolvimentos, assim como a revisão de alguns sistemas.
– Não foi fácil, mas conseguimos fazer um bom trabalho. O potencial do novo carro está claro e agora temos que entender como ele reage às mudanças que estamos introduzindo. Recolhemos muitas informações úteis, mas lamentavelmente perdemos muito tempo à tarde. Apesar disto, ainda conseguimos completar o programa previsto – afirmou o alemão.
Jarno Trulli foi outro que optou por minimizar o problema.
– Ficamos um bom tempo parados enquanto tentávamos solucionar o problema, mas isto faz parte dos testes. Obviamente, não é o ideal, mas teremos que ter mais dias de testes aqui para seguir tentando entender o comportamento do carro. Porém, ainda estamos no começo e algumas atualizações devem melhorar nosso rendimento – comentou.
A Toyota volta à pista do Bahrein nesta quarta, com Trulli e o testador Kamui Kobayashi dirigindo o TF108.
GAZETA PRESS