| 03/02/2008 18h46min
O futebol não foi nota 10, mas os três gols marcados pelo Metropolitano na vitória por 3 a 1 sobre o Guarani, foram suficientes para garantir a alegria na arquibancada do Augusto Bauer no domingo de Carnaval.
Nem a chuva que caiu na em Brusque estragou a festa dos torcedores. Mas o Metropolitano levou um bom tempo para engrenar. Tanto que deixou o Guarani, tomar conta da partida e quase largar na frente na pontuação depois de cinco escanteios consecutivos.
A resposta demorou a aparecer e Fábio Buda, só ameaçou uma vez com o gol do time de Palhoça. Aos 41 minutos, o zagueiro Rafael fez 1 a 0, após cruzamento de Maricá, e se igualou a Buda na artilharia do campeonato, com três gols.
Após o intervalo, o Guarani resolveu mudar algumas peças e partir para o empate. Conseguiu aos 13 minutos, quando o zagueiro Willian surpreendeu o goleiro Fernando com um toque de cobertura. O goleiro do time de Blumenau ainda impediu várias chances do adversário.Aos 26 minutos, o lance que valeu pegar a chuva que caiu no segundo tempo: Maicon deu um toquinho de calcanhar e Jean chutou para colocar o Verdão novamente na frente.
O tempo estava esgotando, mas a torcida pedia mais. Empolgado, o Metrô fez o terceiro, aos 44, após cobrança de falta de Morisco. Ele chutou rasteiro, a bola parou no pé de Vitor Hugo, que não desperdiçou.
Ao final da partida a torcida não esqueceu do reconhecimento ao comandante Cesar Paulista, que segue invicto, com dois empates e duas vitórias. Quinta-feira, o desafio será contra o Ibirama, novamente no Augusto Bauer. Com novo compromisso pela frente, nada de pausa para o Carnaval.
_ Não temos sossego. Com jogos duas vezes por semana é assim mesmo _ disse o técnico do Metropolitano.
JORNAL DRE SANTA CATARINA